Padres e bispos do Regional Norte 3 participam do 2º Encontro Regional de Presbíteros, que começou nessa segunda-feira, 27, e segue até quinta-feira, 30, em Porto Nacional. Na ocasião do encontro, são acolhidas a Diocese de Conceição do Araguaia, Pará, e a Prelazia de São Félix, Mato Grosso, que agora compõem o Regional Norte 3 da CNBB.

O tema do encontro é “Cuidado do Presbítero, o Pastor”, e o lema: “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho”. O objetivo é fortalecer a fraternidade entre padres e bispos, reforçar o serviço pastoral que realizam e cuidar da vida de oração, como explica o vice-presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Norte 3, padre Edisley Batista.

“O objetivo desse encontro é o fortalecimento da fraternidade presbiteral, o relacionamento entre os padres e os bispos na comunhão espiritual, pensar a maneira de os padres fazerem pastoral, cuidarem do povo, das pastorais que temos em nossa comunidade, e o fortalecimento da espiritualidade à luz da Palavra de Deus. Então, são três os objetivos desse encontro”.

Durante o Encontro, foi eleita a nova coordenação dos presbíteros do Regional Norte 3, que agora é assumida pelo padre Pedro Viana, da Diocese de Conceição do Araguaia, como presidente, e pelo padre Edisley Batista, da Diocese de Porto Nacional, como vice-presidente. Eles assumem o posto até 2022.

Participam do encontro o presidente do Regional, o arcebispo metropolitano de Palmas, dom Pedro Brito, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, dom Giovane Melo, da Prelazia de Cristalândia, dom Wellington de Queiroz, o bispo da Diocese de Miracema, dom Phillip Dickmans, da Diocese de Porto Nacional, dom Romualdo Kujawski, da Prelazia de São Félix do Araguaia, dom Adriano Vasino, e da Diocese de Conceição do Araguaia, dom Dominique You.

Fonte: Rádio Liberdade