Para prosseguir com os preparativos do II Círio de Nazaré em Palmas, o arcebispo dom Pedro Brito Guimarães esteve nesta quinta-feira, 20, com o coordenador do Círio de Nazaré em Belém, Pará, Maurício Bittar. O evento acontece entre os dias 14 a 17 de novembro na Capital, reunindo milhares de fiéis.

Durante sua visita, dom Pedro conheceu os organizadores do evento, os locais onde são preparadas as berlindas, os carros, a corda do Círio, os cartazes, e todo processo para a festa. Cinco pessoas de Belém vão auxiliar na organização do evento da Capital. A noite, dom Pedro pregou no retiro com o clero de Cametá.

Conforme o arcebispo, a razão e motivo de realizar o Círio de Nazaré em Palmas é a evangelização. “Queremos que Nossa Senhora venha com toda essa riqueza de graça e bênçãos que ela comporta por ser a mãe de Jesus. Venha visitar seu povo e trazer a novidade que é Jesus. E queremos também, tocar o coração das pessoas para ter o apoio para manter e realizar as atividades evangelizadoras”.

Após a realização do Círio em novembro, a Igreja encerra as atividades pastorais em nível diocesano. Em seguida começa o tempo do advento para o Natal e Ano Novo, eventos que acontecem nas Paróquias, sendo o último grande evento em nível Arquidiocesano.