Foto: Rafaela Lobato

 

À Arquidiocese de Palmas realizou na manhã desta terça-feira, 7, uma programação especial em comemoração ao dia Padre, celebrado no último sábado, 4. O encontro foi conduzida pelo arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, que também conduziu reunião com o clero, no Auditório da OAB-TO. 

O momento iniciou com a celebração e homenagem ao dia do Padre, formada de mini retiro com oração e espiritualidade. 
Em seguida, Dom Pedro iniciou a reunião ordinária do Clero com apresentação de três decretos a serem aprovados pelos presentes. O primeiro foi sobre as Construções e Reformas da Arquidiocese, sendo determinado que todos atos caracterizados de obras será de administração extraordinária, segundo o arcebispo como uma forma de gerenciar o bens eclesiásticos de maneira correta.

O segundo, foi o Projeto de Sustentamento do Clero, no qual rege os direitos e deveres de todo clérigo, contendo a proposta da criação de um Instituto, sem definição de nome, para gerenciar as finanças da Arquidiocese. 

Por último, o arcebispo apresentou o Projeto do Dízimo, contendo elaboração do plano de ação estratégico para atender todas as paróquias através da Pastoral do Dízimo, com fim de arrecadar fundos. Todos os decretos foram aprovados. 

Logo após, os participantes escolheram o representante regional dos presbíteros, através de votação, sendo eleito o Padre Jairon Bezerra.
Para finalizar o encontro, foi realizado um amigo secreto, “o amigo do padre é o padre”, entre os párocos seguido com o almoço.