Termina nesta sexta-feira, 3, o Tríduo Vocacional, momento composto com três dias de programação especial para dar início ao mês das vocações, celebrado pelo Igreja. A programação contou com mesa redonda para dialogar e explorar sobre a importância da vocação na vida das pessoas, que geram reflexo no cotidiano da comunidade. 

No primeiro dia, 1, a mesa redonda contou com testemunho do casal Larissa Marcelino Rabelo e Elio Alves Rabelo, sobre a vocação matrimonial e a experiência de doar-se ao matrimônio. “Entendi o sentido do matrimônio quando participei da Pastoral Matrimonial, e aprendi que é preciso doar-se um ao outro por inteiro. Precisamos escolher nossa vocação e enxergar qual é nosso chamado para a vida com Deus. É uma decisão muito importante e fundamental, que traz transformação na vida”, contou Elio.

Sobre a vocação ao chamado de Deus, Elio conta que é preciso dar uma resposta, seguir um caminho. “O sentido da vida a dois para nós é trilharmos juntos ao caminho do evangelho, pois ninguém faz o outro feliz por completo, apenas Deus nos completa”. 

Seguindo a programação, o arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães explanou sobre o sentido da vocação do sacerdócio e a descoberta do sentido da vida. Além de iniciar o mês vocacional, a Arquidiocese está promovendo uma campanha vocacional por todas as Paróquias, uma maneira dos membros da comunidade descobrirem a vocação para qual foram enviados. 

Segundo Dom Pedro, existem muitas maneiras para buscar o sentido da vida, e que só encontra-se uma resposta: não se vive sem um sentido. “O sentido da vida está no desejo; a minha vida é a minha missão, é o que Deus quer para você, independente qual vida leve”. 

O momento seguiu com segundo dia de adoração ao Santíssimo, finalizando na sexta-feira, 3, com Missa Vocacional na Paróquia São José, Matriz de Palmas. Além disso, no sábado, 4, o Diácono José Fernandes receberá a ordenação presbiteral, no qual passa a participar da Ordem dos Presbíteros, como forma de receber a comenda de Jesus para exercer sua missão, sendo realizada também na Paróquia São José.