“É dever próprio e grave, sobretudo, dos pastores de almas cuidarem da catequese do povo cristão, para que a fé dos fiéis, pelo ensino da doutrina e pela experiência da vida cristã, se torne viva, explícita e atuante”. (CDC 773)

Tendo em vista a importância da formação teológica de nossos leigos, a Arquidiocese de Palmas oferece aos mesmos a possibilidade de um aprofundamento da fé da Igreja através do nosso curso de capacitação teológica.

Programado para durar três anos, nosso curso abrange as diversas áreas da teologia: Sagrada Escritura, teologia dogmática, teologia moral, sacramentologia, liturgia, Direito Canônico, história da Igreja, pastoral catequética, espiritualidade. Contamos com um grupo de professores bem preparados para tal tarefa, um agradável espaço para as aulas, além de um ambiente fraterno e muito descontraído.

Nos vários anos de existência, nosso curso teve o mérito de formar várias turmas que muito honraram nosso trabalho. Por isso, queremos continuar esse importante serviço à nossa Igreja contando com a tua presença.

As inscrições já estão abertas.

As aulas se iniciam no dia 13 de março.

São seis semestres de estudos, às terças, quartas e quintas-feiras, de 19:30h às 22:00h.

A taxa de inscrição e mensalidade é de R$ 50,00 + 9 parcelas de R$ 80,00 por ano.

As inscrições podem ser feitas via email (teoleigospalmas@hotmail.com) ou na secretaria da Paróquia São Judas Tadeu (105 Norte) - (63) 3218-8423, das 13:00h às 19:00h.

Obs: este curso não oferece direitos civis.