Os corações dos fiéis já estão batendo mais forte com o II Círio de Nazaré em Palmas, que tem início nesta quarta, 14 e segue até o dia 17 de novembro.

Sendo a maior Festa Mariana do Mundo, o Círio de Belém tem inspirado dioceses e arquidioceses no país inteiro. Em Palmas, a tentativa de criar uma tradição de devoção dá seus primeiros passos. O tema deste ano é "Uma jovem chamada Maria”

Com programação mais extensa, esse ano a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorre órgãos públicos, instituições privada e um número maior de paróquias. A programação começa nesta quarta, 14, a partir das 20h30, com a recepção da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto de Palmas. Às 21h, a imagem segue em carreata até a Paróquia Coração de Maria (305 sul), onde às 22h ocorre a acolhida, vigília e missa.

A devoção mariana ressalta a importância de Nossa Senhora e da figura da mulher da vida da igreja e na família. A programação completa está disponível no site e redes sociais da Arquidiocese. 

Às 16h do dia 17, sábado, inicia-se o Círio, a procissão luminosa com a corda. A missa de encerramento está marcada para às 19h na Praça dos Girassóis, no altar onde foi celebrada a primeira missa de Palmas, próximo a sede da Assembleia Legislativa.