Com o tema “Para que N’Ele nossos povos tenham vida – Livro da sabedoria”, a Arquidiocese de Palmas realizou na tarde deste domingo, 30, a XVIII Caminhada Bíblica, para encerrar o mês bíblico na Igreja. O momento teve início no Parque Cesamar, seguindo com a caminhada até a Paróquia São José, e encerrando com a celebração eucarística, conduzida pelo arcebispo dom Pedro Brito Guimarães. 

Com o lema “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano (SB 1,6)”, os fiéis conduziram a caminhada com amor e louvor, mesmo a baixo de chuva. O percurso contou com momento orante e homenagem ao dia de São Jerônimo, que também é comemorado no dia 30. 

Dom Pedro lembrou a Comunidade que caminhar faz bem para a saúde do corpo e da mente, e também é um momento para o bem-estar. “Na Caminhada espiritual, somos guiados pela palavra pra seguir os caminhos de Deus. A vida é uma longa caminhada, e peço a Deus que possamos caminhar bem”.

Além disso, o arcebispo contou que a Caminhada Bíblica foi um prenúncio para o II Círio de Nazaré, que acontece entre os dias 14 a 17 em novembro, na Capital.