Momentos orantes, estudos bíblicos, caminhadas, marcaram o mês de setembro dedicado como o mês da bíblia. A arquidiocese de Palmas dedicou durante todo o mês de setembro de 2018, diversas atividades por meios das 26 paróquias existentes na arquidiocese. Este ano, o Tema foi “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e Lema: “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (sb 1,6). O encerramento do mês da bíblia será realizado no próximo domingo (30), com concentração no Parque Cesamar, às 15h, caminhada até a Paróquia São José Matriz de Palmas, para Santa Missa a ser celebrada por Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo metropolitano de Palmas, às 17h. Ainda como parte da programação do mês da bíblia, a pastoral da catequese da São José promoverá também, logo após as missas dominicais das 17h e das 19h30, a feira bíblica, envolvendo todos os catequistas, crianças, jovens e adultos que fazem a catequese na paróquia.

“Buscamos por meio da Comissão Bíblico Catequética e a Renovação Católica Carismática (RCC), envolver todas as 26 paróquias da arquidiocese, cada uma com sua programação própria. Este ano, faremos o encerramento da caminhada bíblica arquidiocesana na paróquia São José por ser a matriz de Palas, paróquia mãe de todas as outras existentes na arquidiocese. A ideias é que representantes de todas as paróquias, leigos, missionários e demais pessoas participem desse importante momento de nossa fé, pois sabemos da importância em promover estas dinâmicas, para que a Palavra de Deus possa chegar e fecundar todos os corações”, disse Pe. Fábio, reforçando que a acolhida no Parque Cesamar será às 15h, com saída em direção a Paróquia São José, às 15h40, com chegada prevista para as 16h40, iniciando a Santa Missa às 17h.

De acordo com Pe. Fábio Gleyser, a principal conquista da caminhada bíblica está pautada na consciência, no amor a Deus e ao próximo. “Vejo que a principal conquista é a tomada de consciência das pessoas de percorrerem a sua grande e longa estrada existencial, sempre iluminando os acontecimentos de sua vida com a palavra de Deus, percebendo sempre a presença de Deus amoroso, libertador e salvador graça. “A nossa paróquia que é a mães de todas as outras igrejas da arquidiocese, está sempre de portas abertas para receber os seus, frisou o pároco”, reforçando para que todos nós possamos não somente no mês da bíblia, nos aprofundarmos na fonte de vida que é a Palavra de Deus, mas durante toda nossa vida. Aproveitando a oportunidade, o pároco convida todos a participarem da grande caminha e celebração.

em seu meio. Um Deus que não abandona o seu povo pela estrada de sua vida, sempre essa estrada marcada pelo amor a Deus e ao próximo”, complementou padre Fábio

Para o Pe. José Renilton, pároco da São José, sediar o encerramento de um importante evento para a igreja, como a caminhada bíblica é uma

Fonte: Paróquia São José