Para auxiliar agentes das Paróquias sobre a Pastoral do Dízimo, a Arquidiocese de Palmas promoveu a Semana de Assessoria do Dízimo, entre os dias 6 e 10 de novembro. A formação foi conduzida pela Assessoria Dominus, com planejamento, criação da Pastoral e práticas de comunicação para dizimistas. 

A Semana iniciou suas atividades com momentos de formação e com a proposta da campanha Show de prêmios de Natal, projeto realizado pela Arquidiocese de Palmas junto a padres de Paróquias envolvidas na formação e assessoria do dízimo. 

Agentes de Paróquias que não possuem Pastoral do Dízimo receberam auxílio para o plano de criação da Pastoral. Para as Paróquias que já possuem Pastoral do Dízimo, porém sem práticas ou coordenação definida, foi ministrado treinamento para as equipes promoverem reuniões mensais, boas práticas de evangelização e plantão do dízimo. Além dessas, também houve Whorkshop sobre atendimento ao dizimista e boas práticas na comunicação para Paróquias que possuem atuação dentro da Pastoral do Dízimo. 

Para Cristiano de Carvalho, coordenador do Dizimo da Paróquia Coração de Maria, a formação teve como ponto principal a unidade entre todas as Paróquias da Arquidiocese. “A formação ajudou todos os agentes a entender sobre o propósito da Arquidiocese em relação ao dízimo, além de proporcionar o convívio e dinâmica entre os participantes. Isso é muito importante e cativante para os participantes trabalharem dentro das Paróquias”, explicou. 

No sábado, último dia de formação, todas as equipes se reuniram para o Curso do Dízimo e Evangelização, com coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo e os párocos, na Comunidade Santíssima Trindade. Foi definido metas e montagem do plano de ação estratégico para Pastoral de cada Paróquia. 

Além dos encontros presenciais, as Paróquias de outras cidades que não conseguiram participar da formação, receberam informações virtuais para não serem prejudicadas.