Nesta terça-feira, 5, os bispos do Regional Norte 3 conduziram a missa eucarística de acolhida dos bispos Dom Adriano Ciocca Vasino, da Prelazia de São Félix e Dom Dominique Marie Jean de You, bispo de Conceição do Araguaia. A celebração ocorreu na Catedral do Espírito Santo, e faz parte da programação do Encontro dos bispos, nos dias 4 e 5 deste mês.

Conforme Dom Phillip Dickmans, presidente do Regional Norte 3, os bispos das 7 Dioceses estão em processo de preparação sinodal junto ao povo de Deus. “O encontro também proporciona um momento fraterno entre os bispos, onde podemos compartilhar nossa vida e Dioceses. Isso nos ajuda a enfrentar os desafios e problemas”.

Ao decorrer do ano, os bispos do Regional Norte 3 realizam o CONSER – Conselho Episcopal Regional, para tratar de assuntos pertinentes às Dioceses e ao clero. Além disso, as duas Dioceses acolhidas, participam pela primeira vez de uma reunião oficial do Regional.

Seguindo a agenda, os bispos receberam a visita da equipe de formadores do Seminário, o Tribunal Eclesiástico, representantes do Hospital do Amor de Palmas e o Comitê do REPAM – Rede Eclesial Pan-Amazônica, para discutir a preparação para o Sínodo 2019. Os bispos também visitaram a obra da sede do Regional Norte 3, que será instalada nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo, na quadra 108 Norte.