11ª edição da Paixão de Cristo é encenada na Sexta Santa

Na Sexta Santa, 29/03, foi encenada a 11ª edição do Paixão da Cristo pela companhia de teatro Art Sacra, com direção de Valdeir Santana e Josafá Miranda. O evento, intitulado Palmas aos Pés da Cruz, aconteceu no estádio de futebol Nilton Santos e contou com a presença de milhares de fieis.

Os 180 jovens envolvidos no espetáculo, cuja entrada era um 1 Kg de alimento não perecível, trabalharam em prol do evento por três meses, entre ensaios e preparação.

Neste ano, a peça teatral foi iniciada com o diálogo de quatro jovens com Deus, em alusão à Campanha da Fraternidade, cuja temática foi a juventude. A tradicional cena da Anunciação, que geralmente abria o espetáculo, foi substituída pela cena de Jesus aos 12 anos no Templo.

O espetáculo teve duas horas de duração e foi encerrado com a bênção do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Veja as fotos no facebook da Arquidiocese: Paixão de Cristo 2013