Arquidiocese de Palmas

15º aniversário episcopal de Dom Pedro é celebrado na Casa de Maria

Com direito à bolo e parabéns, os 15 anos de episcopado de Dom Pedro Brito Guimarães Arcebispo Metropolitano de Palmas foi comemorado com missa celebrada na Casa de Maria, nesta quarta-feira, 13, às 19h30.

Seguindo a liturgia do dia e a tradicional novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a missa contou com a participação da comunidade, seminaristas, diáconos e padres.

Durante a homilia, Dom Pedro citou um trecho do salmo lembrando, "o Senhor é muito bom para com todos" e com esta afirmativa, levou os presentes à avaliarem seus cotidianos. "O Senhor é muito bom para com todos, vamos olhar a vida por este ângulo, vamos ganhar a nossa noite, vamos sair daqui com a auto-estima lá em cima. A doença maior dos homens, meus irmãos, é auto-estima lá embaixo, é a depressão, o estresse". 

Lembrando São Paulo na primeira leitura, o Bispo reforçou a mensagem de que é preciso preocupar-se menos com as coisas do mundo e aspirar mais as coisas do alto, focando a espiritualidade. "A espiritualidade é o que faz a nossa vida ter um sentido diferente".

Em 2017, Dom Pedro celebrou 31 anos de ordenação sacerdotal e nesta quinta-feira, 14, comemora 15 de episcopado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X