NOTA DE PESAR À DIOCESE DE SÃO RAIMUNDO NONATO

Meu querido irmão, dom Eduardo,
Meus queridos irmãos padres, diáconos, religiosos e leigos da Diocese de São Raimundo Nonato,
Tenho Sede!

Neste dia em que completo nove anos de minha saída de São Raimundo Nonato e de minha chegada a Palmas, recebi, com surpresa, a notícia da morte de Dom Cândido.
A morte é um grande mistério em nossa vida. Quem o pode decifrar? No entanto, não existe somente morte. Existem também vida eterna.
A morte de um bispo numa Igreja é como a morte de um pai de família. Um pedaço de nós é tirado. E este pedaço é o coração.
Como disse Santa Teresinha: “Não morre aquele que vive na mente dos vivos”. Por esta ótica, dom Cândido viverá, por muito tempo, nas nossas mentes.
Por tudo isso, quero, por meio desta nota, manifestar minha tristeza e meu pesar, meus pêsames e minhas condolências e prometer as minhas orações pelo descanso eterno de dom Cândido e pela Diocese de São Raimundo Nonato, a quem servir, pastoralmente, durante 8 anos. Na dor, o meu consolo; no luto, o meu abraço amigo, em tudo, a minha amizade e a minha oração.
Descanse em paz, dom Cândido.
E fiquem todos com Deus.

Dom Pedro Brito Guimarães
Arcebispo de Palmas
Palmas, 17 de dezembro de 2019.