Arquidiocese Viva! Salve vidas, fique em casa!

Queridos irmãos e irmãs, vivemos o tempo de cuidar das pessoas.

Mais do que nunca, precisamos pensar e agir com amor, respeito e ter fé. A maneira mais efetiva de enfrentarmos a enfermidade do nosso tempo é ficar em casa, evitar o contato social. Por isso, a Arquidiocese de Palmas, junto das suas 37 paróquias, recomenda e reforça aos seus fiéis, funcionários e vocacionados que permaneçam em casa.
Nós sabemos que a realidade de algumas pessoas não permite que se isolem completamente, mas a todos aqueles e aquelas que puderem manter-se em casa pedimos que respeitem a quarentena. Quanto mais pessoas isoladas menor a probabilidade de contaminação de todos, inclusive dos nossos irmãos e irmãs que não podem cumprir o isolamento.

Evite sair, e quando precisar utilizar algum tipo de serviço essencial, como supermercados e farmácias, use máscaras por todo o tempo, evite tocar as superfícies comuns e utilize álcool em gel para higienizar as mãos corriqueiramente, mantenha a distância de dois metros de outras pessoas. Pense que nós não sabemos quantas pessoas podem estar doentes sem apresentar sintomas e você corre o risco de contaminar-se ou contaminar o outro.
Nós estamos em oração pelos filhos de Deus que precisam trabalhar e fazem parte dos numerosos profissionais que estão expostos ao vírus, nos serviços essenciais, salvando vidas.

A pandemia da Covid-19 tem se intensificado no Brasil e o número de contaminações no Tocantins subiu de 26 casos confirmados para mais de 800 pessoas infectadas, segundo o registro da Secretaria de Saúde. Devemos considerar também que existem outros casos não confirmados. Por isso, novamente, reforço a necessidade do isolamento social.
Você pode ajudar as pessoas de casa, pode contribuir para que todos e todas passem por esse período difícil sem passar fome ou serem contaminadas. A sua doação transforma a realidade de nossos irmãos e irmãs. Por isso lançamos a Campanha Arquidiocese Viva! Para que você possa acompanhar e contribuir com as ações da comunidade católica em defesa das famílias carentes contra a Covid-19. Com a sua oferta produzimos máscaras e arrecadamos alimentos para distribuição de cestas básicas.

Nós estamos vivos e sobreviveremos!
Fiquem em casa e que Deus leve paz e bençãos ao seu lar.