2000 fiéis participaram dos festejos de Nossa Senhora de Fátima

Na segunda-feira, 13, foi celebrado o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Foi também o último dia do festejo da paróquia, marcado pela oração do terço gigante de madeira. Durante os 10 dias de festejos, os fiéis puderam participar de momentos marcantes como a missa sertaneja, a novena e a marcha para Maria.

No último dia de quermesse, foi sorteada a rifa de um carro, além dos leilões tradicionais e do bingo. De acordo com o pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Josinaldo Filomeno, a festa em honra a Nossa Senhora de Fátima contou com participação de mais 2 mil pessoas entre fiéis e visitantes.

O 13 de maio

Nossa Senhora de Fátima é um dos nomes atribuídos à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três crianças (Lúcia de Jesus dos Santos, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos) pela primeira vez em 13 de maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia. Lúcia ainda revelou que, durante a primeira aparição, Fátima lhes revelou três segredos de caráter proféticos. Os dois primeiros revelados em 1941 e o terceiro em 2000.