Artigos › 19/02/2019

2015-2016: RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA

Amado, amada de Deus,

Tenho sede!

“Corramos no certame que nos é proposto com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,1b)

Sem querer ser inibido, sem querer aparecer, se querer me apresentar como “bonzinho”, sem querer ser o que não sou, sem querer ser isto ou aquilo…, quero apresentar as atividades pastorais, administrativas e espirituais que participei ao longo do ano de 2015, já com a nova agenda para 2016 em mãos. Neste ano de 2015 participei dos seguintes eventos:

1. Missas solenes nas paróquias e em outras entidades: 96;
  2. Eventos, reuniões e encontros arquidiocesanos: 79;
  3. Eventos Nacionais e Regionais: 32;
  4. Missas de posses de párocos: 5;
  5. Estações Quaresmais e eventos penitenciais: 23;
  6. Ordenações diaconais: 2;
  7. Crismas nas diversas paróquias: 29;
  8. Retiros para presbíteros: 5;
  9. Visitas pastorais: 6;
  10. Outros eventos diversos: 20.

TUDO SOMADO: 297.

Sem contar os atendimentos personalizados, agendados na Cúria, os eventos sem agendamento, as entrevistas em Rádios, TVs, Jornais e Redes Sociais.

E para 2016, Ano da Misericórdia: viver, cada dia, um ato de misericórdia; ser misericordioso e misericórdia; ser pescador de homens; “ressuscitado com Cristo, buscar as coisas que do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus, cuidar das coisas do alto, não do que é da terra” (Cl 3,1), sem, contudo, me esquecer das coisas da casa comum: a nossa mãe terra; não querer ter mais anos na minha vida e sim, mais vida nos meus anos. Amém.

Feliz Ano Novo para todos e todas!

Dom Pedro Brito Guimarães,

Arcebispo de Palmas