2º Encontro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral acontece em Palmas

Avaliar a caminhada da Igreja de Palmas em 2011. Este foi o principal objetivo do 2º Encontro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, no dia 03 de dezembro, no Colégio Marista (110 Sul), com cerca de 120 representantes das diversas paróquias, pastorais e movimentos da arquidiocese.

O encontro começou com a leitura orante da parábola da videira (João 15,1-17), seguido da dinâmica da simbologia da árvore, na qual cada participante da reunião escreveu uma mensagem em vários objetos de papel (flores, frutos, folhas) e colou a uma árvore seca.

Trabalhos em Grupo

Os padres que compõem o conselho presbiteral da arquidiocese coordenaram os trabalhos em grupo, nos quais foram discutidas as cinco urgências apresentadas pelas Diretrizes Gerais Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a Campanha da Fraternidade 2012; as Estações Quaresmais; a acolhida da Cruz Peregrina; o Congresso Missionário Brasileiro; a criação de novos diretórios e a possibilidade de um congresso de pastoral. Após, um representante de cada grupo expôs as principais ideias estudadas.

A reunião do conselho foi encerrada com uma troca de presentes entre os participantes.

Programa Hora da Ave Maria

Segunda