3° Festa dos Estados garante alegria e comemoração á centenas de pessoas

Neste sábado, 11, a Arquidiocese de Palmas realizou a 3° edição da Festa dos Estados em nossa capital. A celebração ocorreu na Catedral do Divino Espirito Santo e foi repleta de apresentações culturais.

A festa em comemoração do Dia Diocesano apresentou culturas de diversas regiões do país, com figurinos a caráter, apresentação de bandeiras e, principalmente, com comidas típicas. A abertura da Festa dos Estados iniciou-se com uma oração e encenação pastoral vocacional, seguindo-se com o canto do hino nacional e entrada das bandeiras de cada estado por região. Musicas alegres e próprias de cada região acompanharam os devotos que entraram, à caráter, carregando as bandeiras.

O arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, realizou o lançamento do seu livro “Tenho Sede – Eis meu lema”, que foi vendido no evento e os fiéis que adquiriram o livro ganharam um autógrafo especial do arcebispo. Os fins lucrativos da vendo do livro serão destinados à Rádio Liberdade, que transmite “Tenho Sede” em forma de programa, com o intuito de alcance de um numero maior numero de pessoas.

O evento contou com diversas apresentações performáticas de grupos de jovens católicos, dentre eles: comunidade Shalom, Grupo de samba “Samba mais”, Colégio São Francisco, Colégio Marista, Colégio Madre Cleide Merlone, dentre outros.

Com a participação de muitos fiéis, a 3° edição da Festa dos Estados foi realizada com clima de alegria e comemoração.