Arquidiocese de Palmas

3º CMN vira documentário

Testemunhos, palestras, entrevistas, gestos e rostos das diferentes expressões missionárias reunidas em Palmas – TO nos dias 12 a 15 de julho, não passaram despercebidos pela equipe da produtora Verbos Filmes. Todo material recolhido foi registrado e fará parte de um vídeo documentário, no qual serão inseridos os principais e marcantes momentos deste congresso.

Caso você queira receber uma cópia, entre em contato:

Rua Verbo Divino, 691 – 04719-001 – São Paulo – SP Telefone: 11- 5182-5744

www.verbofilmes.org.br – Email: verbofilmes@verbosfilmes.org.br

Sobre

A Verbo Filmes foi fundada em 1979 por Conrado Berning, cineasta alemão, formado na Academia de Cinema da Alemanha, radicado no Brasil por 30 anos. Conrado dirige a Verbo Filmes nos seus primeiros 15 anos. Desde 1994, Cireneu Kuhn, missionário verbita, é o diretor da produtora, numa produção média de doze filmes por ano. “O Relógio e a Bomba”, “De Braços Abertos” e “O Senhor é meu Pastor” são os títulos recentemente premiados em festivais.

Com um acervo de mais de 300 filmes, as produções abrangem os mais variados gêneros: documentários, institucionais, ficção, desenhos animados e comerciais a Verbo Filmes revela as “dimensões características” que identificam a missão da Congregação do Verbo Divino no mundo: a bíblia na linguagem do povo, a comunicação dialogal (ecumênica, interreligiosa), a animação das comunidades eclesiais em sua missão e o compromisso com a justiça e paz numa dimensão macro-ecológica.

Em 2009, comemorou os seus 30 anos de existência com o slogan: “Verbo Filmes – 30 anos a serviço da Vida e da Esperança”. Esta é a mística que propulsiona o trabalho das pessoas que trabalham na produtora. A equipe fixa é formada por sete pessoas, mas a família é grande, contando com profissionais, artistas e técnicos de renome no cenário da produção audiovisual.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X