5º Encontro Nacional da Pascom será em Aparecida

5º Encontro Nacional da Pascom será em AparecidaCompartilhar

O 5º. Encontro Nacional da Pascom tem por objetivo aprofundar a compreensão e o serviço da comunicação no campo da Liturgia da Igreja abrindo assim, um largo horizonte, para a articulação, animação e motivação para os membros da Pascom em todo o Brasil.

Nas quatro conferências principais e nos seis seminários oferecidos, estarão presentes grandes nomes da Comunicação e da Liturgia na Igreja do Brasil.

Os agentes da Pascom que são os bispos, sacerdotes, leigos e leigas e ainda outros membros que formam a Pastoral Litúrgica nas dioceses, paróquias e comunidades já podem se inscrever pelo site do evento.

Na noite cultural do sábado, 16 de julho, o evento vai oferecer um workshop belíssimo, o “Mão na massa na comunicação católica!” com o propósito de animar os agentes de Pascom no ministério que assumiram a serviço da Igreja.

Palestrantes do evento:

Dom Edmar Peron, Bispo de Paranaguá (PR), Mestre em Teologia Dogmática e Liturgia; Frei José Ariovaldo da Silva, OFM, Doutor em Liturgia, professor no Instituto Franciscano de Petrópolis (RJ); Claudio Pastro, é um artista plástico brasileiro dedicado a trabalhos de arte sacra; Moisés Sbardelotto, Jornalista, mestre e doutorando em Ciências da Comunicação; Pe. Danilo César, membro da Comissão de Reflexão Litúrgica da CNBB; Frei Joaquim da Fonseca,OFM, doutor em Teologia, professor de Liturgia e Arte Cristã na Faculdade Jesuíta (FAJE) e no Instituo Santo Tomás de Aquino (ISTA); Pe. Ivanor Macieski, Professor de Comunicação, Coordenador do 10º Mutirão Nacional da Comunicação (2017) e Coordenador de Pascom da Diocese de Joinville (SC); Hamilton Silva, Media Opportunities.

O Local do evento será no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, Santuário Nacional de Aparecida, nos dias de 14 a 17 de Julho.