Arquidiocese de Palmas

6º Círio de Nazaré em Palmas acontece nos próximos dias 28 e 29

Nos próximos dias 28 e 29 de outubro acontece a 6ª edição do Círio de Nazaré em Palmas. A festa mariana que antes era realizada em novembro foi antecipada, por causa do Congresso Eucarístico Nacional, em Recife, e mais uma vez aquecerá os corações dos fiéis. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está com chegada prevista ao aeroporto de Palmas, proveniente de Belém, às 22h, do dia 28.

No dia 29, a programação começa às 8h com a um momento Mariano, na Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo, localizada na Quadra 108 Norte. Haverá a oração do Ofício de Nossa Senhora, transmitido pelo canal da Arquidiocese no YouTube, com a presença dos movimentos marianos arquidiocesanos: Terço dos homens, Equipes de Nossa Senhora, Legião de Maria, Comunidades de Vida, entre outros.

Haverá um tempo reservado para testemunhos de alguns fiéis e também das Guardas de Nazaré, de Belém e de Palmas. Dom Pedro, arcebispo de Palmas, falará sobre a piedade Mariana, segundo o Papa Francisco.
Ao meio dia a Imagem será recolhida, voltando à mesma Paróquia, às 15h, de onde sairá em procissão do Círio, às 17h, rumo à Catedral de Palmas, localizada na Praça dos Girassóis. Às 18h30 ocorrerá a Santa Missa do Círio na Catedral e encerramento da programação do Círio 2022.

Conforme Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, o Círio vem trazer, mais uma vez, a grandeza do amor da Mãe de Jesus para com seus filhos e suas filhas. O Círio deste ano tem como tema: “Cheia do Espírito Santo, Maria, a mãe de Jesus, está em Palmas!”. No dia 30, a Imagem passará pelas Dioceses de Miracema e Porto Nacional.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Programa Hora da Ave Maria

Domingo
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
X