Arquidiocese de Palmas

Artigos › 19/02/2019

A Construção

“Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos” (I Cr 29,11).

É com essa saudação à Santíssima Trindade que quero mais uma vez chegar até você e, anseio mais, ao seu coração para convocá-lo a uma grande batalha: construir o Templo de Deus!

Estamos em tempo de construção do Templo. Isto porque esse espaço é um do Coração de Maria dedicar ao Senhor toda honra e toda glória. Em todas as aparições de Nossa Senhora, a boa mãe tem nos impelido a rezar. Precisamos de espaços que criem as verdadeiras condições que sejam capazes de recuperar em nós o gosto pela oração e pela intimidade com a Santíssima Trindade. Acolhendo o apelo da Santíssima Virgem e tentando responder ao Sonho de Deus decidimos deixar o medo de lado e realizarmos o movimento de ir adiante motivados pela Palavra do Senhor.

“Buscai as coisas do alto!” (Col 3,1)

Queremos fazê-lo e, por isso, estamos com ousadia dando o primeiro passo: Construir o templo pela fé!!!…E quero também convidá-lo(a) a conosco assumir esse desafio. Seja um parceiro da Paróquia e um combatente na fé!

A Palavra que nos acorda tem o poder de nos fazer desejar as realidades mais elevadas. É por meio dela que enxergamos – na fé e somente só – a outra margem, o nascimento do Sonho de Deus diante de nós!!…Parafraseando um poeta catarinense que dizia ‘menor que meu sonho não posso ser’, gostaria aqui de pedir licença ao mesmo e acrescentar um detalhe:

“Menor que o Sonho de Deus não posso ser!”

A origem de muitos medos está no momento em que nos reconhecemos menores que os sonhos de Deus e seus anseios. O problema é o lugar de onde partimos. E de onde estamos partindo? Partimos das entranhas do Coração de Jesus que bate a cada hora constrangendo-nos a não ter medo e avançar na confiança em sua Fidelidade e na sua Providência. O Senhor deseja com esse processo, além da construção do Templo, arrancar do mais profundo da nossa alma as sombras e fantasmas que ao longo de nossa história se abrigaram em nós paralisando-nos na incredulidade. Bendito seja Deus que nos põe num movimento de salvação: “Iatsá!”

Portanto, convoco você a conosco começar esse movimento que será completado pela Providência do Senhor que neste tempo de primavera deseja fazer florescer em nós a semente regada pelo seu amor na força de sua Palavra.

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas as coisas vos será dado em acréscimo!” (Mt 6,33)

Que Deus o abençoe e o(a) faça um(a) combatente na fé!…Junte-se a nós!!!…Construamos e reconheçamos juntos que do Senhor é a magnificência, o poder, a honra, a majestade e, sobretudo, a Vitória para sempre!!!…E que assim seja!!!

 

Pascom Coração de Maria: erikinha.mp@hotmail.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X