A cultura popular presente na Festa dos Estados em Palmas/TO

Fé, cultura e animação foram os ingredientes que não faltaram durante a Festa dos Estados promovida pela Arquidiocese de Palmas. Apresentando a cultura de cada região do Brasil o evento uniu o país em um só lugar. Quem compareceu a Praça dos Girassóis teve a oportunidade de matar a saudade de sua terra com sabores, símbolos e apresentações artísticas, assim como conhecer o que temos de melhor.

Contando com um stand para cada região o público teve a oportunidade de encontrar figuras ilustres em cada um deles como, Irmã Dulce, Pe. Cícero, Lampião, baiana caracterizada, gaúchos de bombacha e chimarrão ao lado de belas prendas e tantos outros.

A religiosidade da festa foi marcada com o momento do terço, rezado em intenção a cada cantinho de nosso país. As apresentações indígenas, dança e música encheram os olhos e animaram quem estava assistindo, se enriquecendo com a troca de informações entre as culturas que tornou o evento muito especial.