Ações missionárias são discutidas em reunião arquidiocesana

Ordenados e leigos foram convidados a seguir o exemplo do Papa Francisco e agir como uma igreja em saída, missionária e próxima de todos.

Coordenado por Dom Pedro Brito Guimaraes, que é o bispo referencial da Ação Missionária no  regional Norte 03 da CNBB, o momento foi de meditação e de convite para que os presentes pudessem tomar parte na Ação Missionária da Arquidiocese e recomponham o COMIDI – Conselho Missionário Arquidiocesano, que tem por missão, dinamizar a agenda Missionária da Arquidiocese para 2019 e para este ano 2018 a realização de atividades como a Semana Missionária e a Caravana Missionária, dentre outras.

O grupo deve ainda, assessorar o trabalho missionário existente como  IAM – Infância e Adolescência Missionária,  Juventude Missionária, Famílias Missionárias e participar da Comissão Missionária Regional.

Com sinalização positiva por parte dos presentes, outras reuniões serão realizadas para que o trabalho seja afinado e dê frutos.