Acontecerá em Palmas a "Escola de perdão e reconciliação" – ESPERE

Acontecerá em Palmas/TO entre os dias 02 e 16 de dezembro a "Escola do Perdão", criada na primeira década deste século, por Pe. Leonel Narvaez Gomes, da Congressão Missionários da Consolata, em Bogotá na Colômbia.O objetivo  é de apoiar principalmente pessoas vítimas de algum tipo de violência. Em 2001 recebeu nome de UNESCO, menção honrosa pelo impacto positivo da Educação para Paz em Bogotá. Hoje a "Espere" se tornou uma Rede Internacional presente em diversos países como: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela, Panamá, Cuba, Guatemala, República Dominicana, Máxico, Estados Unidos, Portugal. Sua estrutura  é formada em sequência de módulos, e é dirigida por dois facilitadores habilitados e credenciados pela Rede.

O trabalho se desenvolve com três tipos possíveis de perdão e reconciliação: O interpessoal, o grupal e o societário, a desenvolver habilidades necessárias para acolher o conflito; o elaborar e transformar a raiva, o rancor e o ódio e assim reabilitar o individuo de forma a recompor o equilíbrio dos três "S" pedidos: o psicoemocional, social, e o sentido da vida, além de ajudar a interromper o ciclo de violência. O evento será ministrado pela Irmã Maria do Socorro Medeiros Dantas da Congregação Filhas do Amor Divino (FDC), de Fortaleza, estado do  Ceará.

Segundo informações há 50 vagas disponibilizadas, 30 vagas já preenchidas e o critério para a participação é pertencer a pastoral da Igreja Católica  e que tenha o proposito de se tornar multiplicador desta ideia.

Assim a Arquidiocese de Palmas busca dar continuidade na missão de caridade logo após o encerramento do Jubileu da Misericórdia no último final de semana com o fechamento da Porta Santa da Misericórdia.