Aldeia Funil do povo Xerente em Tocantínia receberá Igreja para atividades religiosas

Os indígenas da Aldeia Funil, localizada em Tocantínia, pertencente a Aquidiocese de Palmas, receberão em breve um novo espaço para desenvolver as atividades religiosas. A igreja está sendo construída no local e tem previsão para conclusão da obra no mês de agosto.

Conforme o padre Martins, a interação dos indígenas e a ligação com a Igreja vem desde a fundação da cidade de Tocantínia. “Os indígenas respeitam e tem uma ligação grande com a igreja católica, devido os fatos passados, continuam até hoje. Eles nos buscam para realizar batismo, orações, portanto, há uma relação de amor e fé entre nós”, explicou.

Além disso, o padre explica que a construção se deu através de um pedido dos próprios indígenas. “Conseguimos o recurso para a construção desta igreja, por meio Obra de Maria, que intermediou com os benfeitores e destinou a verba para auxiliar a obra na aldeia. A Igreja contará com o espaço para orações, momentos de catequese e acolhimento”, detalhou.

Por fim, o padre destaca que os indígenas ficaram muito felizes e por meio do cacique, têm dado apoio e promovendo parceria para a obra, contribuindo assim com a grande missão que é evangelizar.

Programa Hora da Ave Maria

Segunda