Arquidiocese de Palmas

ARCEBISPO DE PALMAS CELEBRA MISSA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 23 ANOS DE ARQUIDIOCESE DE PALMAS

Em comemoração aos 23 anos de instalação da Arquidiocese de Palmas no Tocantins, o arcebispo metropolitano Dom Pedro Brito Guimarães celebrou Missa especial na última sexta-feira, 31. Além da santa Missa, também foi a abertura dos Festejos do Divino Espírito Santo, com ampla programação para os fiéis. A celebração ocorreu na Catedral Metropolitana de Palmas, na Praça dos Girassóis.

O ano de 2019 além de ser o ano Missionário é o primeiro de um Triênio de preparação para os 25 anos de criação da Arquidiocese, que acontecerá em 2021.

O Arcebispo de Palmas destaca que é com muita alegria, muita fé, esperança e muita festa que a Igreja celebra este dia. Além disso, é o dia da visitação que Nossa Senhora fez à Isabel, grávida de Jesus. “Também no ano em que Palmas faz 30 anos, o ano do Sínodo da Amazônia, ano de preparo para o Mês Missionário Extraordinário, temos inúmeras razões para gritar: Missão e Fé. Este é o tema do Festejo desse ano. Que a missão se alimente da Fé e que a Fé se torne Missão. Que a nossa missão se alimente da Eucaristia da Palavra e da Fé. Que a nossa Fé se transforme em missão para evangelizar o mundo”, finaliza.

A noite ainda contou com a coroação do Imperador e da Rainha do Festejo, além de bingos, leilões, barracas de alimentação e brincadeiras infantis, após a celebração. A programação se estende até o dia 9 de maio.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X