ARCEBISPO DE PALMAS CELEBRA MISSA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 23 ANOS DE ARQUIDIOCESE DE PALMAS

Em comemoração aos 23 anos de instalação da Arquidiocese de Palmas no Tocantins, o arcebispo metropolitano Dom Pedro Brito Guimarães celebrou Missa especial na última sexta-feira, 31. Além da santa Missa, também foi a abertura dos Festejos do Divino Espírito Santo, com ampla programação para os fiéis. A celebração ocorreu na Catedral Metropolitana de Palmas, na Praça dos Girassóis.

O ano de 2019 além de ser o ano Missionário é o primeiro de um Triênio de preparação para os 25 anos de criação da Arquidiocese, que acontecerá em 2021.

O Arcebispo de Palmas destaca que é com muita alegria, muita fé, esperança e muita festa que a Igreja celebra este dia. Além disso, é o dia da visitação que Nossa Senhora fez à Isabel, grávida de Jesus. “Também no ano em que Palmas faz 30 anos, o ano do Sínodo da Amazônia, ano de preparo para o Mês Missionário Extraordinário, temos inúmeras razões para gritar: Missão e Fé. Este é o tema do Festejo desse ano. Que a missão se alimente da Fé e que a Fé se torne Missão. Que a nossa missão se alimente da Eucaristia da Palavra e da Fé. Que a nossa Fé se transforme em missão para evangelizar o mundo”, finaliza.

A noite ainda contou com a coroação do Imperador e da Rainha do Festejo, além de bingos, leilões, barracas de alimentação e brincadeiras infantis, após a celebração. A programação se estende até o dia 9 de maio.