Arcebispo de Palmas preside Missa Solene em homenagem ao Senhor do Bonfim, em Natividade

O dia do Senhor do Bonfim foi celebrado com missa e procissão na quinta feira, 15, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, presidiu a celebração solene no povoado do Bonfim em Natividade.

Durante a homilia, Dom Pedro explicou sobre a beleza divina e citou o teórico Dostoiévski, que disse: “a beleza salvará o mundo”. O Arcebispo destacou que não é a beleza estética, fruto de salão de beleza ou de cirurgia plástica, mas a beleza sobrenatural. Quando Von Baltazar pergunta: “quem é o homem mais bonito do mundo?” Ele responde: “o homem mais bonito do mundo é o crucificado”, Senhor do Bonfim.

Dom Pedro explicou aos romeiros que a fé, a religião, o amor, a união e a fraternidade capitaneados por Jesus é o que salvará o mundo. “O resumo do evangelho é esse: “Deus amor tanto o mundo, que mandou o seu filho unigênito para salvar o mundo, ninguém está aqui por acaso, todos fomos movidos pela fé”, finalizou o Arcebispo.

O tema desse ano é “Batizados e Enviados para a missão”. A Romaria continuará até o dia 17, com a missa dos romeiros, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Romualdo Matias.