Arcebispo de Palmas solicita Brigada do IBAMA para apagar incêndios na Serra do Taquaruçu Grande

Nesta sexta-feira, 4, o arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães enviou um ofício ao diretor Executivo da Defesa Civil, Major Alex Matos Fernandes, em nome da Arquidiocese de Palmas, solicitando o envio de Brigada especializada do IBAMA para apagar os incêndios que estão se alastrando rapidamente pela Serra do Taquaruçu Grande.

Nesta época do ano, na qual enfrenta-se temperaturas elevadas e fortes ventos, incêndios avançam rapidamente, o que dificulta o controle das chamas e ajudam a espalhar o fogo. As queimadas têm efeitos nocivos, provocando além de danos ecológicos, doenças respiratórias à população, assim, se faz necessário em caráter de urgência o envio de equipes especializadas para combater as queimadas.