Arcebispo Metropolitano de Palmas nomeia Comissão preparatória para o Jubileu de 25 anos da Arquidiocese

A Comissão de preparação para o Jubileu de 25 anos da Arquidiocese de Palmas, eleita na reunião presencial do clero, após consulta ao clero, foi nomeada, na terça-feira, 04 de novembro, pelo Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães. Os membros desta Comissão são os Padres: Eduardo Zanom, Fábio Gleiser, João Paulo Veloso, Paulo Cristiano. Outros nomes serão, posteriormente, integrados, por padres, diáconos permanentes, religiosos e leigos.

O Jubileu será celebrado de 31 de maio de 2021 a 31 de maio de 2022. A missão desta Comissão será organizar a equipe preparatória, o calendário, os eventos que foram sugeridos pelo clero e outras atividades jubilares.

Segundo o padre Fábio Gleiser, membro desta Comissão, a expectativa é que a comemoração seja uma oportunidade histórica para ressaltar os inúmeros bens espirituais, desde a criação da Arquidiocese até os dias atuais. “O objetivo é motivar a comunidade católica para a importância desse Jubileu. A gratidão a Deus sobretudo, pela criação da Arquidiocese, e a todos aqueles que se empenham na construção da Igreja”, explicou.
Além disso, o padre Fábio afirmou que será também uma oportunidade de louvar a Deus, de evangelização, revigoramento e retomada do entusiasmo, da descoberta do primeiro amor, para continuar a obra de evangelização.

Na oportunidade, Dom Pedro rezou com eles e por eles, ao Espírito Santo e os enviou para o início dos trabalhos. A partir de agora, eles se reunirão para definir a formatação a todas as decisões tomadas pelo clero, e realizar os encaminhamentos necessários com a formação das equipes que participaram de todo o processo de implantação, criação e estruturação da Arquidiocese de Palmas.

Desejamos uma boa missão para esta Comissão. Há muitos trabalhos a realizar. Acompanhemos esta Comissão com as nossas orações, nossos apoios e nossos incentivos.