ARCEBISPO METROPOLITANO DE PALMAS PARTICIPARÁ DE VISITA AD LIMINA APOSTOLORUM EM JUNHO

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, participará da “Visita ad limina Apostolorum”, juntamente com os bispos dos Regionais dos Regionais Norte 2 (Pará e Amapá) e Norte 3 (Tocantins, Pará e Mato Grosso).

Esta peregrinação a Roma, que deve acontecer a cada cinco anos, é denominada de “Visita Ad Limina Apostolorum”, que significa no liminar, na soleira, no limite ou nas estrada das Basílicas dos Apóstolos Pedro e Paulo. Segundo antiga tradição os bispos devem visitar nestas visitas os sepulcros dos apóstolos Pedro e Paulo, conservados na Cidade de Roma.

Na programação desta Visita que acontecerá entre os dias 27 de junho a 02 de julho de 2022, estão previstos o encontro com o papa Francisco e com as Congregações e Dicastérios do Vaticano. De acordo com a Nunciatura, para a definição das datas, foram dentro do possível, consideradas as sugestões apresentadas pela presidência da CNBB, após a consulta feita aos Regionais. Também foi considerado o calendário do Santo Padre, em especial no que diz respeito às suas viagens já agendadas.

Nesta Visita os bispos apresentarão o Relatório das atividades e das estatísticas pastorais das dioceses e ouvem seus conselhos e orientações. Para acompanhar a programação desta Visita, os fiéis podem acessar as redes sociais dos dois Regionais e rezar nas intenções do Papa Francisco e dos Bispos dos Regionais Norte 2 (Pará e Amapá) e Norte 3.
Para mais informações dirija-se às sedes dos dois Regionais.

Programa Hora da Ave Maria

Segunda