Arquidiocese abre Ano da Fé

Na quarta-feira, 10, a Arquidiocese de Palmas realizou no Centro de Evangelização Casa de Maria Rainha da Paz, a abertura arquidiocesana do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, que irá de outubro de 2012 a novembro de 2013. A celebração eucarística foi presidida por dom Pedro, e cantada pelo coral da Faculdade Católica do Tocantins, onde a assembleia foi levada a reflexão sobre a atual crise de fé vivida em nossa sociedade.

Dom Pedro declarou aberto em todo o território de nossa arquidiocese o Ano da fé erguendo a Carta apostólica do papa Bento XVI, Porta fidei, onde o santo padre proclama o Ano da fé. Além disso, dom Pedro pediu aos sacerdotes presentes que realizem em suas respectivas paróquias uma celebração de abertura em nível paroquial.

?Este dia é para guardarmos na memória, pois há 50 anos, mais de dois mil bispos do mundo inteiro abriram as portas da Igreja para a humanidade.?, ressaltou dom Pedro, lembrando o 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, motivo pelo qual o papa Bento XVI escolheu o dia 11 de outubro para abertura do Ano da fé.

Dom Pedro enfatizou a crise de fé que está assolando o mundo contemporâneo. ?O maior desafio hoje é ?como? evangelizar o mundo moderno, pois existe uma crise na fé que vem assolando, comprometendo, derrubando a qualidade de nossa evangelização. E não nos alertamos a entender que tudo de pior que tem acontecido no mundo é decorrente da falta de fé.?, refletiu o arcebispo.

A celebração foi encerrada com a entrega de água-benta e a oração arquidiocesana oficial para o Ano da Fé, afim de que o povo de Deus abençoe suas casas de modo que ?esta iniciativa vigore no coração dos que estão em crise na fé?, como afirmou dom Pedro.

Confira as fotos no facebook da Arquidiocese: Ano da Fé