Arquidiocese comemora 16 anos com Missa voltada para o CMN

No dia 31 de maio, dia da Visitação de Nossa Senhora, a Arquidiocese comemorou seus 16 anos de instalação. Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo metropolitano, celebrou missa em ação de graças na Paróquia São José, às 19:30h, com a participação do clero, seminário, comunidades de vida, pastorais e movimentos presentes na Arquidiocese.

A celebração foi voltada para a temática missionária, tendo em vista a realização do Congresso Missionário Nacional nos dias 12 a 15 de julho do corrente ano. "Palmas é a casa da missão do Brasil. Com esta celebração, abrimos oficial e solenemente as portas dos nossos corações para acolher os missionários de todo o nosso país", ressaltou o arcebispo.

Ao final da celebração, padre Fábio Gleiser, coordenador local do CMN, leu a carta da CNBB ao povo de Deus a respeito do congresso, além de fazer memória de alguns episódios marcantes destes 16 anos da Arquidiocese de Palmas. Ainda, crianças da pastoral catequética da Paróquia São José realizaram a coroação da imagem da Virgem Maria, encerrando a Missa.

Veja mais fotos no facebook da Arquidiocese: álbum 16 anos