Arquidiocese de Palmas celebra o Sacramento do Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nesta sexta-feira, 21, a Arquidiocese de Palmas, realizou a celebração do Sacramento do Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Aureny IV. O arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, conduziu a celebração e na oportunidade falou aos 22 crismandos sobre a importância do Sacramento e de receber os dons do Espírito Santo. “O Sacramento do Crisma é o Sacramento da paz, para pacificar os corações despedaçados, acalmar e dar tranquilidade. É o sopro, a respiração da nossa vida, é ele que nos põe de pé, na vida e na missão”, afirmou o Arcebispo.

Além disso, Dom Pedro falou sobre as Missões que devem ser assumidas pelos crismandos após o recebimento do Sacramento. “Agora é a hora do comprometimento, de aproximar-se, tornar-se útil, pois vocês têm a plenitude do Dom do Espirito Santo. Deve-se colocá-lo e multiplicá-lo, para crescer na fé”, explicou.

A Arquidiocese de Palmas celebra com alegria o Sacramento dos novos Crismandos, e agradece toda a comunidade, padres, catequistas, músicos e demais envolvidos na realização da celebração.