Arquidiocese de Palmas

Arquidiocese de Palmas começa preparativos para II Círio de Nazaré na Capital

Dos dias 14 a 17 de novembro, a Arquidiocese de Palmas realiza pela segunda vez na Capital, o Círio de Nazaré, tradicional festa religiosa celebrada em todo país. Nesta terça-feira, 13, a equipe de coordenação se reuniram para iniciar os preparativos para essa grandiosa festa iluminada, em Palmas. 

Com o tema “Uma Jovem chamada Maria”, este ano o evento ganhará mais um dia de celebração, passando por Paróquias, entidades e finalizando com a Santa Missa campal, na Praça dos Girassóis. Além disso, a manifestação conta com assistência durante todo o percurso, com equipes médicas e segurança local. 

Conforme a Comissão organizadora será uma linda festa para a população palmense manifestar sua devoção e ter contato direto com Nossa Senhora de Nazaré.

 

Círio de Nazaré

 

O Círio de Nazaré é uma das maiores festas católicas do Brasil, que acontece tradicionalmente em Belém, Pará, reunindo mais de dois milhões de fiéis. A festa é uma manifestação religiosa que acontece todo segundo domingo de outubro, há 223 anos. 

A origem da Festa está ligada ao achado de uma pequena imagem de Nossa Senhora de Nazaré às margens do igarapé Murutucu, no ano de 1700. No local do achado está hoje a admirável Basílica Santuário de Nazaré, onde a mesma imagem encontra-se no Glória, no altar mor, local para onde converge a fé e a devoção dos filhos amados de Maria de Nazaré. Em 1968, para tentar preservar a chamada Imagem Original, foi elaborada a Imagem Peregrina, encomendada ao escultor italiano Giacomo Mussner, que desde então passou a ser utilizada nas romarias e visitas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X