Arquidiocese de Palmas convida Paróquias a participarem da Campanha Pequenos Reis Magos

Foto: Divulgação

A Campanha dos Pequenos Reis Magos é uma ação missionária realizada em todo o país no final do ano, através da Pastoral da Criança Internacional, na qual crianças saem nas ruas evangelizando famílias e arrecadando recursos em prol de crianças carentes de outros países. A ação teve início em 2015, e neste ano irá enviar as doações para Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti e Guatemala.

O objetivo da Campanha é conscientizar as crianças e adolescentes sobre a realidade de outros países em situações de risco, e despertá-los para a solidariedade e o espírito missionário, além do apoio financeiro. O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães convoca a coordenação Paroquial da Catequese, com o apoio do Pároco, juntamente as crianças, os pais, a Pastoral da Criança e a Infância Missionária, onde houver, os coroinhas e demais crianças organizam e executam esta Campanha no período natalino e evangelizarem famílias.

Durante a ação, as crianças e adolescentes vestidas de Reis Magos, visitam as famílias levando-as a estrela de Natal, água benta e um cofre para as doações. Nas famílias, elas rezam, cantam, abençoam a casa, entregam o santinho e recebem as doações.

Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança, Irmã Anair (63) 99979-8877.
Todo o recurso arrecadado pelos Pequenos Reis Magos é enviado integralmente pela Pastoral da Criança para os países beneficiados.