Arquidiocese de Palmas e CNBB realizam formação sobre a Campanha da Fraternidade 2024

Neste sábado (3), a CNBB Norte 3 e a Arquidiocese de Palmas realizaram um manhã formativa sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2024 “Vós sois todos irmãos e irmãs (cf. Mt 23,8)”. O evento contou com a participação de Frei Jorge Luiz Soares, Assessor de Relações Institucionais e Governamentais da CNBB, responsável por conduzir a formação. Estiveram presentes vários representantes de paróquias, Comunidades e Movimentos da Arquidiocese.

Este ano, a Campanha tem como proposta falar sobre a Amizade Social, o valor e beleza da fraternidade humana a partir da Palavra de Deus. Durante a formação, Frei Jorge Luiz levou o público a refletir sobre as doenças da sociedade que prejudicam a união como a inimizade, rancor, racismos, intolerâncias, entre outros. A cura para as dificuldades seria a própria amizade social que segundo o Papa Francisco, na encíclica “Fratelli Tutti” (2020), explica que é : “uma fraternidade aberta, que permite reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas, independente das sua proximidade física (Artigo 1)”.

O texto base da Campanha da Fraternidade, utilizado durante a formação, explica os passos para por em prática a amizade social e orienta como realizar ações nas mais diversas realidades como paróquias, escolas, comunidades, entre outros.

 

Posts Relacionados