Arquidiocese de Palmas é representada no Seminário de Jovens Comunicadores

A Arquidiocese de Palmas foi representada no fim de semana de 18 a 20/05, em Brasília, no Seminário de Jovens Comunicadores, promovido pelas Comissões da juventude e da Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pelo missionário da Comunidade Doce Mãe de Deus, Heraldo Lima, e por Renata Prado, ambos estudantes de Comunicação Social. Segue a partilha de Heraldo Lima:

"Que grande graça me foi concedida pela providência Divina está neste momento forte de partilha na juventude da Igreja do Brasil. Foram momentos de Comunhão, que como temos dito em nossa comunidade neste ano, gerou unidade. Diversas expressões eclesiais unidas ao Episcopado, representados por Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão para a juventude da CNBB, Dom Dimas Lara, presidente da Comissão para a Comunicação Social da CNBB, e Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, partilharam momentos fraternos e de conhecimento.

Tivemos grande presenças, como o pregador oficial do encontro Pe. Antônio Spadaro, sj, nomeado pelo Papa Bento XVI consultor de dois conselhos pontifícios: de Cultura e de Comunicações Sociais, que por sua vez conquistou os jovens presentes os entusiasmando no uso da Rede como principal lugar de evangelização atual. Como ele mesmo disse: “Vim não para dar soluções, mas para causar problemas”

Segundo Ir. Rosinha Martins, jornalista e assessora de comunicação da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), o mais belo neste seminário “é o fato de ver a Igreja aberta e disposta a dialogar com o jovem conectado em plena era digital, demonstrando assim que crescerá com o mundo moderno”

As principais palavras destes dias têm muito a ver como nossa comunidade: TESTEMUNHO e COMUNHÃO. Foram abordadas de diversas formas, pelas artes, grupos de interatividade, pela lectio divina comunitária na ótica da comunicação, e etc.

Esta frase de Pe. Spadaro resume o sentimento com que termino estes dias de graça: “Só um comunicador encarnado pelo Evangelho, conseguirá de fato, evangelizar”."