Arquidiocese de Palmas em parceria com Fazenda da Esperança de Lajeado disponibilizarão abrigo para isolamento social durante pandemia

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, informa que a Arquidiocese de Palmas em parceria com a Fazenda da Esperança masculina, disponibilizará abrigos na unidade de Lajeado do Tocantins para pessoas necessitadas ou em situação de rua durante este período de pandemia.

Os abrigados precisarão ser do sexo masculino e ter menos de 60 anos. A Fazenda fornecerá alimentação e acolhimento e a permanência será de até 15 dias. É importante informar que antes da entrada o exame médico para diagnóstico de pneumonia será realizado nos abrigados, através de uma das unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Palmas. As vagas serão ofertadas para a Arquidiocese de Palmas e Dioceses de Porto Nacional e Miracema.

Os grupos serão acolhidos a partir de quarta-feira, 01 de abril. E a partir disso serão determinados dias específicos para o acolhimento de grupos grandes. Após a quarentena de um grupo, outros grupos serão acolhidos para iniciarem outra quarentena.

O objetivo é proteger as pessoas para que se sintam amparadas. Conforme Dom Pedro, é importante lembrar que ninguém precisa estar isolado a própria sorte. “Quanto mais fizermos caridade estaremos fazendo o que Jesus fez neste tempo da Quaresma”, afirmou.

Para mais informações entrar em contato com o Edivan pelo telefone (63) 98468-7043 ou Beto (63) 99139-8668.