Arquidiocese de Palmas

Arquidiocese de Palmas entrega 300 cartões vale alimentação para a população

A ASAP – Ação Social da Arquidiocese de Palmas concorreu ao Edital do instituto EDP e foi contemplada com 300 vales alimentação a serem distribuídos para a população mais impactada com os efeitos da pandemia da Covid-19. A entrega simbólica acontecerá nesta sexta-feira, 17, às 10h no Centro Amor Social Papa Francisco.

Conforme o diácono Amilson Rodrigues, coordenador do Centro Social e presidente da ASAP a entrega não irá gerar aglomeração. “Teremos duas pessoas beneficiadas e dois padres que receberão os cartões e levarão às paróquias de onde serão distribuídos para as famílias já cadastradas”, explicou.

A ASAP por meio das Pastorais Sociais nas Paróquias fez um diagnóstico e cadastramento de famílias no mês de abril, selecionou as 300 famílias com maior risco de vulnerabilidade e insegurança alimentar observando as que possuem maior número de crianças e adolescentes, desempregados, famílias que moram de aluguel, vendedores ambulantes, catadores e feirantes.

Serão 70 cartões para famílias de Tocantínia e Lajeado; em Palmas serão 130 cartões para a região de Taquaralto, Aurenys, Taquari e 100 para a região norte das ARNOS E ARNES. Os cartões vêm carregados com créditos no valor de R$ 100,00 e serão recarregados por mais duas vezes sempre no dia 10 de cada mês, sendo 10 de agosto e 10 de setembro. As famílias poderão comprar alimentos, material de higiene e limpeza com liberdade de escolha em qualquer supermercado que tenha convênio com a operadora Alelo.

“Com mais essa ação emergencial, a ASAP cumpre o seu papel de cuidar das pessoas mais vulneráveis, contribuindo com a melhoria da segurança alimentar e nutricional das família impactadas economicamente pela pandemia”, acrescentou o Diácono. O Instituto EDP é entidade do conglomerado de empresas de geração de energia elétrica de Portugal, composto pela Enerpeixe e Investico com atuação no Tocantins.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X