Arquidiocese de Palmas inicia 1ª Semana Social Arquidiocesana

Teve início nesta segunda-feira, 13, a 1ª Semana Social Arquidiocesana, realizada através do Vicariato de Ação Social e Vicariato de Ação Pastoral. Com o tema: Pastoralidade e Ação Social Transformadora, o encontro acontece entre os dias 13 e 18 de agosto, voltado para o público da Arquidiocese.

A abertura contou com apresentação do cantor Genésio Tocantins e mini palestras com as assessorias de Moema Miranda (REPAM Brasil), contemplando, sobretudo, a Pastoralidade e Ação Social Transformadora e do professor Vinícius Ludovice, com uma análise de conjuntura política do país. O evento foi realizada no Auditório da Faculdade Católica do Tocantins.

De acordo com o Padre Waldeon, vigário de Ação Social, o objetivo da Semana Social é criar uma consciência mais profunda na Arquidiocese de Palmas sobre a dimensão social da evangelização. “O tema é direcionado principalmente às Paróquias da Arquidiocese, em relação ao trabalho social que realizam. Será promovida formação para as lideranças paroquiais que não realizam trabalhos sociais, para que assim a Pastoral seja implantada nessas paróquias”, explicou.

O evento é voltado para todos organismos que compõe a Arquidiocese, entre Pastorais, conselhos, associações e religiosos que trabalham em promoção do bem ao ser humano.