Arquidiocese de Palmas inicia nesta terça, Novena de Natal online devido à pandemia

Neste final de ano, os fiéis da Igreja Católica em Palmas participam de uma Novena de Natal atípica por conta da pandemia do coronavírus. A Novena será transmitida virtualmente através do Instagram da Arquidiocese de Palmas (arquidiocese.palmas), de 15 a 23 de dezembro, às 20h. A organização está por conta da Comissão Arquidiocesana de Juventude.

De acordo com o Padre José Ney, um dos organizadores da Novena, a proposta é que as famílias se reúnam para acompanhar as orações através dos meios de comunicação. “A novena é a oportunidade das famílias se reunirem, para que através das orações e reflexões bíblicas se viva uma profunda preparação para o natal, significando um tempo de escuta e de espera pelo menino Jesus. A Igreja através da novena, busca viver a partir das famílias e comunidades, as virtudes da fé, da esperança e da caridade, alcançadas com a encarnação do Verbo”, explicou o padre.

Durante os nove dias jovens de diversas Paróquias da Arquidiocese que compõem as três regiões Pastorais (São Pedro, São Paulo e São João) estarão rezando e conduzindo o momento. Além disso, jovens de várias Paróquias irão participar nas leituras e reflexões. “As famílias serão convidadas a preparar um altar com vela e palavra de Deus e acompanhar as reflexões através das lives”, contou o Padre José Ney.

O material para acompanhar as orações e reflexões já está disponível no site da Arquidiocese de Palmas, em publicações Novena de Natal 2020, podendo ser baixado para acompanhar a cada dia.