Arquidiocese de Palmas

Arquidiocese de Palmas promove concurso de música

O lançamento do Edital do Concurso do Hino do Jubileu será nesta terça-feira, dia 23.

Tendo em vista o seu ano jubilar que se aproxima, a Arquidiocese de Palmas promoverá um concurso para a escolha do Hino do Jubileu, aberto a todos os brasileiros interessados, residentes tanto no Brasil quanto no exterior. Com uma premiação de mil reais para o vencedor, o concurso buscar prestigiar uma composição nacional inédita que expresse o espírito deste ano jubilar da Arquidiocese de Palmas.

As propostas poderão ser enviadas até o dia 03 de abril, exclusivamente por e-mail (hinodojubileu@gmail.com). Elas serão examinadas e avaliadas por uma comissão julgadora, composta por 5 membros, e o resultado final será divulgado no dia 24 de abril, com a participação do vencedor.

Entre os itens a serem avaliados estão a correção ortográfica e a observância da fé católica, bem como quesitos técnicos de musicalidade e composição. Para ajudar os concorrentes a realizar a composição, a Arquidiocese promoverá nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, uma Oficina de Composições de Músicas Jubilares, com a participação do arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães e de mais quatro especialistas da área. Na ocasião, detalhes do concurso e do edital serão explicados.

A oficina é online, gratuita e se iniciará às 20h. Para participar, o interessado deve solicitar o link de acesso pelo e-mail hinodojubileu@gmail.com e baixar no seu dispositivo o aplicativo Microsoft Teams.

O Edital completo pode ser baixado através do link: Edital Concurso de Música

Conheça os especialistas que ministrarão a Oficina

Eurivaldo Silva Ferreira

Nascido em Zé Doca – MA. Músico. É mestre em Teologia, com concentração em Liturgia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. É membro da Rede Celebra de Animação Litúrgica; do Corpo Eclesial de Compositores e Letristas Litúrgicos; e da Equipe de Reflexão do Setor de Música Litúrgica da CNBB.

João Valter Ferreira Filho

É Doutor em Música e professor efetivo dos Cursos Superiores de Música da Universidade Federal de Campina Grande/PB. É pesquisador vinculado ao CNPq com atuação nas áreas de História da Música e Música e Cultura Popular.

Marly Gondim Cavalcanti Souza:

É Doutora em Literatura Comparada (pesquisa sobre música e poesia) e professora de Música Litúrgica do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.

Pe. Wallison Rodrigues

É Especialista em Liturgia Cristã, pela Faculdade dos Jesuítas e atua como Coordenador da Animação Litúrgico-Musical Diocesana e Assessor de cursos na área de Liturgia e Música Litúrgica. Compôs o Hino do Congresso Missionário Nacional 2017 e o Hino da Campanha da Fraternidade 2018, além de ter vencido o Troféu Louvemos ao Senhor, prêmio nacional de Melhor Álbum Litúrgico do ano de 2016 – “Das Redes ao Coração”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X