Arquidiocese de Palmas promove encontro para apresentação do Sínodo para a Pan-Amazônica

Foto: Adrielly Amaro

Com objetivo de apresentar o estudo do documento elaborado sobre o Sínodo da Pan-Amazônica, a Arquidiocese de Palmas promoveu um encontro com os membros da Igreja Católica e leigos para debater e esclarecer dúvidas sobre o assunto. O evento ocorreu no auditório da UniCatólica, na noite dessa terça-feira, 6.

O encontro foi conduzido pelo Monsenhor (CID) Raimundo Possidônio, que é assessor da REPAM e compõe a equipe de redação do documento de trabalho do Sínodo. De acordo com o Monsenhor, o documento foi dividido em três partes, sendo a voz da Amazônia, sobre a vida e território dos povos amazônicos e a preocupação da Igreja com a realidade da região; sobre a ecologia integral e a Igreja profética na região.

“O documento de trabalho é o resulto dos relatórios do período de escuta, que veio das assembleias, fóruns e trabalhos das Igrejas em toda Pan-Amazônia. As três partes do documentos nos ajuda a perceber a necessidade que temos da convenção Pastoral e Ecológica voltada para a problemática Amazônica”, explicou o assessor da REPAM.

Para finalizar o encontro, o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães conduziu a oração com cânticos e a benção final.

Foto: Adrielly Amaro

Autor Teste