Arquidiocese de Palmas promove evento para abertura do Ano Pastoral e Campanha da Fraternidade 2018

A Arquidiocese de Palmas promove nesta quinta-feira, 15, evento para abertura da Campanha da Fraternidade e Ano Pastoral, no Colégio São Francisco a partir das 8h. A programação do evento está dividida em dois momentos iniciando com a apresentação do Plano Arquidiocesano de Evangelização, conteúdo que nivela a ação da Arquidiocese e sua estrutura na atuação de uma igreja missionária, em saída.

Em seguida, será abordada a Campanha da Fraternidade 2018 que traz o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, e o lema “Vós sois todos irmãos em Cristo” (Mt, 23,8). Diante do tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para 2018, a Arquidiocese convidou para a ocasião, representantes do poder público e movimentos sociais para dialogarem sobre a temática e, juntos com a igreja, compartilharem ações voltadas à construção de uma cultura de paz.

O evento, que é organizado pelos Vicariatos da Ação Pastoral e Ação Social, é aberto ao público e os setores da igreja estão mobilizados para a programação que contará também com a exibição do vídeo tema da CF e do hino do Ano Pastoral, e apresentação do calendário de eventos arquidiocesanos, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.