Arquidiocese de Palmas promove Retiro do Clero 2020

A Arquidiocese de Palmas promoveu de 10 a 13 de fevereiro, o retiro do clero com o tema “A vida e o ministério dos presbíteros à luz do Magistério da Igreja”, em Brazlândia – DF, o pregador desta edição do encontro foi Dom Geraldo Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana, Minas Gerais.

A programação contemplou meditação sobre a vida dos presbíteros e sua importância na vida da igreja e dos fiéis, bem como, a importância e relação da vida dos fiéis com a vida do presbítero. Houve momentos de oração pessoal e comunitária, momentos de silêncio e meditação pessoal, adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa, promovendo uma imersão na fé. O retiro foi concluído com a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Conforme padre Flávio Brandão, “alí vivemos a graça do retiro, fomos abençoados, fortalecidos na missão e disponíveis para a missão paroquial em prol do povo de Deus, para abençoar e levar o melhor da missão da igreja para o povo de Deus”.