Arquidiocese de Palmas

Arquidiocese de Palmas realiza 1º Encontro de Formação e Animação Missionária

Com o objetivo de organizar a ação missionária, a Arquidiocese de Palmas promoveu neste sábado, 21, o 1º Encontro de Formação e Animação Missionária, realizado na Paróquia Santa Terezinha, Comunidade Santa Madalena Postel.  

O encontro teve início com a palestra do Padre Raimundo Araújo, da Diocese de Miracema do Tocantins, que abordou a importância da criação do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, para ajudar as pessoas à visualizarem sua missão, dentro da Igreja missionária. “A temática abordada foi animar e potencializar a missão Arquidiocesana, tendo como base o capítulo 7 de Mt, que fala do chamado de Deus para missão e seus ecos”. 

Também foi trabalhado o ano Laicato e a Semana Missionária do Brasil, que é realizada em cada regional do Brasil.

O Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães explicou que o encontro é o primeiro contato dos participantes para o ano missionário, que será no próximo ano, e já serve como uma preparação. 

Dom Pedro realizou uma dinâmica em grupo discorrendo sobre as forças, fraquezas, necessidades e potencialidade dos missionários da Arquidiocese de Palmas, no qual cada grupo expôs cada ponto sugerido pelo bispo. 

Participaram do encontro padres, diáconos, seminaristas, assessores da igreja e juventude missionária, coordenadores de pastorais e movimentos, organismos e Comunidades de Vida.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X