No último mês, a Câmara de Vereadores de Palmas entregou um certificado de homenagem para a Arquidiocese de Palmas, com o objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados pela Igreja Católica durante a pandemia da Covid-19. A homenagem foi indicação do vereador Joatan de Jesus, e diz respeito as áreas de Assistência Social e espiritual.

O Vigário Geral da Arquidiocese, padre Paulo Cristiano Luz Frade, representando o Arcebispo, recebeu a homenagem em nome de toda a Igreja e frisou, “É o reconhecimento do legado que a Arquidiocese de Palmas, através dos padres, religiosos e religiosas, diáconos, membros de comunidades de vida e aliança, leigos e leigas e o Arcebispo e enfim todos os envolvidos, que tiveram essa missão de ajudar as famílias carentes neste período tão difícil de pandemia”, finalizou.

A Arquidiocese de Palmas, por meio da Cáritas Arquidiocesana, em parceria com a Fundação Banco do Brasil iniciou ainda em dezembro de 2020 a entrega de alimentos e vales que beneficiaram 4 mil famílias nos 11 municípios de sua jurisdição, sendo, Palmas, Rio Sono, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Tocantínia, Lajeado, Mateiros, Santa Tereza do Tocantins, Lizarda, São Félix do Tocantins e Novo Acordo.

1 Comentário para “Arquidiocese de Palmas recebe homenagem da Câmara Municipal pelos serviços prestados durante a pandemia da covid-19”

1. Elziran ASSUNÇÃO disse:

Sim. A Igreja não se omitiu durante a calamidade da pandemia
    Se manteve acompanhndo as pessoas, como podia.
    Parabéns para a Igreja de Palmas, povo de Deus que serve o povo de Deus

Programa Hora da Ave Maria