Arquidiocese divulga programação do V Círio de Nazaré em Palmas

Realizado nos últimos 4 anos, o Círio de Nazaré em Palmas chega a sua 5ª edição em 2021. Como de costume, a festa Mariana ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro e este ano percorrerá cidades do interior do estado que compõe a Arquidiocese de Palmas.

Com o tema “Eis aí a tua mãe, eis aí o teu filho”, o Círio será realizado observando os protocolos de saúde em virtude da pandemia da Covid-19. Os fiéis devotos terão a oportunidade de expressar sua fé, fazer orações e louvores e participar de carreata e Missa. As igrejas continuarão obedecendo as normas e receberão apenas o percentual de pessoas recomendo para suas capacidades.

Conforme o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, é preciso manter viva a fé e a alegria sobretudo neste período em que a pandemia deixa marcas de luta e tristeza em muitos corações. “Maria nossa mãe é sensível e amorosa, cuida da comunidade de Palmas e é reconhecida como guia espiritual e modelo do verdadeiro cristão. Vamos externar nosso respeito e amor para com ela nesta linda festa mariana que vem se tornando tradição em nossa Arquidiocese”, observou.

Acompanhe a Programação do V Círio de Nazaré em Palmas:

Dia 15/11

2h15 – Chegada da Imagem no Aeroporto de Palmas – Recepcionada apenas pela Guarda de Nazaré de Palmas.

9h – Aparecida do Rio Negro – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

11h – Novo Acordo – Paróquia Nossa Senhora das Graças