Arquidiocese lança projeto para retomada da construção da Catedral

Uma missa solene foi celebrada em honra à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, pelo administrador apostólico Dom Philip Dickman e concelebrada por diversos padres da arquidiocese, no dia 12 de outubro.

A missa foi na catedral, local escolhido propositalmente, porque além de ser a Igreja Mãe da arquidiocese, depois da celebração um projeto para a conclusão de sua construção foi apresentado.

No início da missa um procissão passou pelas imediações do Palácio Araguaia e retornou a catedral, proporcionando uma benção especial a todo Estado do Tocantins.

Na missa Dom Philip lembrou da importância da intercessão da mãe junto ao filho Jesus por todas as necessidades de cada um e do Brasil. Ele pediu a todos a intensificação nas orações pela nomeação do novo arcebispo, visto que a arquidiocese anseio pelo seu novo pastor. O bispo também lembrou das crianças homenageadas nesse mesmo dia.

Para as crianças também houve um momento solene quando Dom Philip as convocou para se aproximarem da imagem de Nossa Senhora Aparecida para receber a benção Final.

Mas, antes dessa benção foi lançado oficialmente um projeto para retomada da construção do prédio da catedral, que teve início em 2004 e aguarda conclusão.

Ficou decido que a Associação que existe desde o começo da construção vai ficar responsável por essa retomada da construção. Ou seja, antes ficava a paróquia da catedral e associação com esta incumbência e agora isso muda. Então agora a paróquia só administra suas próprias necessidades e a construção fica só a cargo da associação.

E o ponta pé inicial dado com o lançamento foi o anúncio da distribuição de envelopes para que cada católico possa contribuir com no mínimo R$ 3,00. A ideia é de que a primeira etapa seja breve, de no máximo 15 dias, com isso já em novembro deve ser recolhido a primeira leva de envelopes. Em seguida novas levas de envelopes devem ser redistribuídas até que todo cristão tenha oportunidade de contribuir.